Guia Definitivo Copa do Mundo Rússia 2018 – Semifinais Guia e palpites das semifinais

9 de julho de 2018

As quartas de final da Copa do Mundo eliminaram os dois últimos representantes não europeus da competição. Brasil e Uruguai não foram capazes de segurar Bélgica e França, respectivamente, que se mostram em uma crescente na competição. O que restou foi uma espécie de Eurocopa, fato que repete o cenário das semifinais do mundial da Alemanha em 2006, com um confronto que deverá indicar o favorito da final do próximo domingo e outro que indicará o desafiante ao título.

De modo geral podemos ver bons jogos, com uma média de 2,75 gols por partida, uma média alta para os padrões de jogos eliminatórios das últimas copas. Também destaca-se o interesse de diversos times em atacar e buscar matar o jogo com o segundo gol e não se contentarem com o 1×0 (como no confronto França x Uruguai) ou com um empate arrastado até a disputa de pênaltis (como no confronto Rússia x Croácia).

Confira nas próximas linhas nossas análises e palpites para os jogos do meio da semana.

 

 

França x Bélgica

Saint Petersburg Stadium

10-Jul-2018 / 15h00

França e Bélgica provaram seu favoritismo nas quartas de final, enfrentaram os adversários mais difíceis até então e souberam avançar com relativo domínio em suas partidas. A Bélgica mostrou opções táticas e alternativas para mudar a maneira que vinha jogando e derrotar o Brasil. Acima disso, conta com, o que talvez seja, o melhor trio de ataque da competição: Hazard, Lukaku e De Bruyne. Os três jogadores mostraram que além do contra-ataque mortal, também possuem muita versatilidade para alterarem de posição quando necessário (Lukaku e De Bruyne inverteram o comando de ataque e a ponta).

Entretanto, enfrentarão um meio de campo muito mais preparado que o brasileiro. Kanté é muito melhor na cobertura que Fernandinho (e talvez que qualquer outro volante na atualidade) e Pogba dificilmente fará um jogo tão apático como Paulinho. A França também tem ao seu favor um banco de reservas com melhores opções que seu rival. Aliado a tudo isso, também há um título mundial na história, componente que costuma fazer muita diferença nas fases mais agudas de grandes competições.

Palpite: França

 

Croácia x Inglaterra

Luzhniki Stadium Moscow

12-Jul-2018 / 15h00

Há algumas semanas atrás, quando se projetavam as semifinais da Copa do Mundo, dificilmente alguém apontaria uma destas seleções nesta etapa, quem dirá as duas. Entretanto, uma série de fatores de chaveamento aliado ao resultado esportivo destas seleções nos trazem este confronto de quarta-feira.

A Croácia mostrou mais interesse em vencer a partida das quartas de final, após um jogo sonolento contra a Dinamarca. Luca Modric é a grande referência do time e o goleiro Subasic vive grande fase (sendo novamente decisivo na cobrança de pênaltis). Contudo, há a impressão que o ápice atingido contra a Argentina dificilmente será visto novamente. Os croatas demonstram certa dificuldade quando enfrentam times mais organizados (uma vez que a Argentina foi uma bagunça no torneio), e isto pode ser fatal contra os ingleses.

Do outro lado, a Inglaterra fez sua melhor apresentação no campeonato contra a Suécia. A equipe não é brilhante, mas demonstra uma organização muito grande. Cada jogador aparenta conhecer e executar sua função com e sem a bola da maneira planejada pelo seu treinador. Voltar as semifinais após 28 anos já é uma grande conquista para o English Team, revisitar a final após mais de meia década pode ser um fato histórico!

Palpite: Inglaterra

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *