Guia Definitivo Copa do Mundo Rússia 2018 – Quartas de Final Guia e palpites das quartas de final

4 de julho de 2018

As oitavas de final mostraram em sua maioria bons jogos, com exceção do domingo, o que se observou foram 3 dias de partidas no mínimo interessantes de se assistir. Destaca-se também a boa média de 3 gols por jogo nesta fase.

Os resultados definiram duas chaves bem distintas, de um lado 3 campeões mundiais e o não campeão com maior favoritismo na competição. Do outro lado, seleções que não eram favoritas no começo da competição, mas que mostraram muita qualidade e competitividade de diferentes formas. Por mais que temos a sensação que esta é uma copa de surpresas, é interessante analisarmos que todos os oito sobreviventes possuem em seu currículo ao menos uma participação em semifinais de mundiais anteriores.

A seguir você confere a análise e os palpites para os jogos da próxima fase!

 

Uruguai x França

Nizhny Novgorod Stadium

06-Jul-2018 / 11h00

Após uma primeira fase na qual a França pareceu se poupar, o jogo das oitavas de final mostrou uma equipe totalmente preparada para chegar longe no mundial. A equipe francesa demonstrou ter total domínio do jogo contra a Argentina e não perdeu o controle, seja técnico ou emocional, mesmo quando tomou a virada durante o jogo. Mbappé realizou uma das grandes atuações individuais da competição e definiu o jogo. O prêmio de melhor jogador jovem parece garantido, resta agora correr atrás das conquistas maiores.

Em um dos jogos mais equilibrados das oitavas, o Uruguai viu sua dupla de ataque brilhar mais uma vez. Suarez e, principalmente, Cavani desequilibraram contra Portugal e garantiram a celeste mais uma vez entre os oito primeiros colocados da Copa. O grande problema para o próximo confronto é a falta desta dupla, Cavani contundiu-se na última partida e dificilmente jogará contra a França. Mesmo com um desfalque crucial, a seleção uruguaia nunca teme seu adversário e estará pronta para classificar-se ou vender caro uma vaga nas semifinais.

Palpite: França

 

Brasil x Bélgica

Kazan Arena

06-Jul-2018 / 15h00

Contra o México a seleção brasileira teve sua melhor atuação, a defesa mais uma vez não foi vazada e o goleiro Alisson ainda não foi devidamente testado. O ataque parece estar melhorando a cada partida, Neymar tem jogado mais futebol e William finalmente estreou na Copa. A única grande perda foi a suspensão de Casemiro pelo segundo cartão amarelo, entretanto Fernandinho mostra-se um bom substituto, inclusive melhorando um pouco o passe na saída de bola (como no segundo gol brasileiro na última partida).

A Bélgica continua sendo uma das sensações da Copa, contudo, o último jogo expôs as fraquezas do time. O Japão soube explorar os espaços oferecidos pela defesa da seleção belga e por pouco não conquistou a classificação mais inesperada da competição. Apesar da partida instável, a Bélgica continua mostrando um grande poder ofensivo e sem dúvidas será o primeiro grande desafio do Brasil no mundial.

Palpite: Brasil

 

Suécia x Inglaterra

Samara Arena

07-Jul-2018 / 11h00

A Suécia mostra um estilo de jogo muito competitivo desde as eliminatórias, não encanta mas atinge todos os seus objetivos. A equipe que já eliminou diversas favoritas em seu caminho, atinge novamente as quartas de final. O time sueco deverá preparar uma forte defesa para parar o artilheiro da copa e explorar os contra-ataques para eliminar mais um campeão mundial.

Há tempos que a Inglaterra não apresentava um time bem treinado e aparentemente este problema foi resolvido. Gareth Southgate montou uma equipe que ataca muito bem e que mostra uma organização que não era vista na seleção inglesa. O nível de preparação é tamanho que o técnico treinava pênaltis desde o começo da competição já pensando em uma futura disputa durante a competição (lembrando que a Inglaterra nunca havia vencido uma disputa destas na história). Além do tabu dos pênaltis a Inglaterra venceu o tabu de vencer um jogo eliminatório em copas que já durava desde 2006. O discurso inicial era um time de transição para conquistas futuras, mas uma final já não parece tão distante.

Palpite: Inglaterra

 

Rússia x Croácia

Fisht Stadium Sochi

07-Jul-2018 / 15h00

Este confronto de quartas de final foi formado pelos piores jogos das oitavas. O confronto entre Rússia e Espanha talvez tenha sido o confronto mais desinteressante de assistir na competição. Muito pela falta de vontade de vencer do time que é campeão mundial, já a Rússia fez sua parte: garantiu-se na defesa (algo não tão difícil quando se joga contra um time que não chuta ao gol) e classificou-se nos pênaltis. A campanha da anfitriã já é muito melhor do que se imagina e com a força de sua torcida o sonho pode ser prolongado por mais uma fase.

O time croata luta para não ter atingido seu auge cedo demais. Após uma grande atuação contra a Argentina na segunda rodada, o desempenho só tem caído nas duas partidas seguintes e por muito pouco a talentosa seleção croata não parou nas defesas de Kasper Schmeichel. Apesar de enfrentar um adversário inferior, não haverá facilidade no próximo jogo e os croatas deverão jogar mais do que nas oitavas de final para atingir a classificação.

Palpite: Rússia

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *